IDN - Registro de Domínio IDN - Registro de Domínios Internacionalizados com a 101domain.com
Contate 101domain.com

IDN - Domínios Internacionalizados

IDN - Internationalized Domain Names

A 101domain.com oferece domínios internacionalizados (IDNs) para as cinco grandes extensões de domínio genérico de nível superior, e para uma variedade de extensões de domínio internacional. Abaixo está uma lista de extensões e línguas de IDNs disponíveis no momento. Basta escolher o idioma e extensão para o domínio que você gostaria de registrar, utilizando o teclado de caracteres para preencher o domínio desejado, e clique em buscar para ver se ele está disponível. Como sempre, o nosso processo de registro é rápido e fácil, e você pode sempre verificar se existem novos idiomas e/ou extensões disponíveis.

Todos os idiomas TODAS EXTENSÕES DISPONÍVEIS
Albanês
Alemão
Árabe
Bielo-russo
Búlgaro
Catalão
Chinese Simplified
Chinese Traditional
Chinês Simplificado
Chinês Tradicional
Coreano
Croata
Dinamarquês
Eslovaco
Esloveno
Espanhol
Esperanto
Estoniano
Feroês
Finlandês
Francês
Grego
Hebraico
Hindi
Holandês
Húngaro
Iídiche
Irlandês
Islandês
Italiano
Japonês
Letão
Lituano
Luxemburguês
Macedônio
Maltês
Meänkieli
Moldávio
Norueguês
Persa
Polonês
Português
Romeno
Russo
Sami
Sérvio
Sueco
Tailandês
Tamil
Tcheco
Turco
Ucraniano

 

Domínios Internacionalizados (IDNs) são domínios representados por caracteres de idioma local. Esses domínios podem conter letras ou caracteres de escritas não-ASCII (por exemplo, árabe ou chinês). A comunidade da internet está se esforçando para disponibilizar domínios com conjunto de caractéres que não sejam apenas ASCII.

Esse esforço por "domínios internacionalizados" foi o tópico de uma resolução do dia 25 de setembro de 2000 pelo Conselho de Diretores da ICANN, que reconheceram que "é importante a Internet evoluir para ser mais acessível à aqueles que não usam o conjunto de caracteres ASCII", e também salientou-se que "a internacionalização no sistema de domínio da Internet deve ser realizado através de padrões que são abertos, não-exclusivos, e totalmente compatíveis com o modelo final existente na Internet, e que preservem mundialmente uma nomenclatura única em um espaço de nomes públicos com resolução universal."

Por quê existe uma necessidade de novos gTLDs?
A grande comunidade da Internet que faz parte do processo de desenvolvimento de políticas da ICANN tem lutado por novos gTLDs. A expansão permitirá maior inovação, escolha e mudança no sistema de endereços da Internet que no momento estão limitados à apenas 21 domínios genéricos principais. Em um mundo com 1,5 bilhão de usuários da Internet e com tendência a crescer mais, diversidade, ecolha e concorrência são fundamentais para o sucesso contínuo e o alcance da rede global.

IDN significa Domínio Internacionalizado, que vem do inglês "Internationalized Domain Name". IDNs são domínios representados por caracteres do idioma local. Esses domínios podem conter caracteres com sinais diacríticos como os utilizados por muitos idiomas asiáticos, ou caracteres de escritas não-latinas (por exemplo, árabe ou chinês). Os IDNs fazem com que o domínio apareça e seja visto pelo o usuário diferentemente do jeito transmitido pelo DNS. Para evitar confusão, a seguinte terminologia é utilizada: A "A-label" é o que é transmitido no protocolo DNS e esta é a forma ASCII (ACE) compatível com uma sequência de IDNA, como por exemplo "xn--11b5bs1di". A U-label é o que deve aparecer para o usuário e é a representação do Domínio Internacionalizado (IDN) em Unicode. E por final, a "LDH-label" se refere estritamente ao "all-ASCII label" que obedece a convenção "hostname" (LDH) e este não é um IDN.

Escolha seu Idioma

101domain.com in Spanish - Español 101domain.com in Russian - Русский 101domain.com in Portuguese - Português

Líder no Registro de Domínios Internacionais